domingo, 6 de fevereiro de 2011

PREGAI A PALAVRA - (Conclusão).


Quando chegam para nós sofrimentos e perseguições, não é porque somos errados, mas sim, porque   estamos vivendo em Cristo e fazendo a vontade do Senhor. (2Tm 3.10,12-14): “ Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, e também, todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. Portanto como está escrito em (2Tm 1.13-14): “  Conserva o modelo das sãs palavras, que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito, pelo Espírito Santo que habita em nós”. Se guardarmos a palavra do Senhor, Ele nos guardará. Estejamos atentos à voz do Espírito Santo.
(Ap 3.10-13): “ Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há-de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho, sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.           
Observe o veemente apelo que Paulo fez: (IITm 4.1-2): “ CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há-de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes, a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Portanto, vamos fazer a obra da Deus da melhor maneira possível, com serenidade, cabeça erguida, consciência tranqüila sem ter do que nos envergonharmos. (IITm 2.15):
Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.   Se quisermos que o Senhor Jesus esteja  conosco nesta jornada, ensinemos o povo a guardar sua palavra e não negligenciemos nenhuma das coisas que ele nos mandou que as fizéssemos.  (Mt 28.20): “ Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Amem.   
Pr. Nulbe Cezar.