sexta-feira, 10 de junho de 2011

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR

(Sl 37.5): “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”...
O Senhor Jesus disse: (Lc 12.22): “Não estejais apreensivos pela vossa vida”. (Sl 37.4b) diz: “Ele te concederá o que deseja o teu coração.”
Tudo o que fizermos  confiando no   Senhor Ele confirmará. Afinal somos dependentes dEle. O salmista diz: Nele confiarei! 
(Sl 91.2): “ Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”.
Procedendo assim, Deus confirma os nossos pensamentos. Você sabia disso? Que, quando confiamos as nossas ações, os nossos atos, as nossas obras ao Senhor, os nossos pensamentos são estabelecidos? (Pv 16.3): “ Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus pensamentos serão estabelecidos”.
Temos sim, um período de espera, mas vale a pena esperar no Senhor! Deus sempre tem recompensas que nos acompanham pelo resto da nossa vida; condicionando o nosso andar, firmando os nossos passos, alegrando os nossos corações fazendo-nos cantar de tal maneira que muitos verão e por saberem de onde saímos, temerão até, e, confiarão no Senhor. (Sl 40.1-3): “ ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Firmar os passos, significa seguir firmemente pelo caminho, após os passos   do meigo Nazareno. O necessário para a caminhada, Deus proverá; Não temos que andar preocupados na jornada desta vida, Deus é o dono de tudo e tem o poder em suas mãos. Ele está no controle de todas as coisas! (Mt 6.25-31): “ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos, quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestido, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam; E eu vos digo que, nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Mt 6.32b): “ De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
(Mt 6.33): “ Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Entrega pois, o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará.
Pr. Nulbe .