sábado, 4 de fevereiro de 2012

VIREI OUTRA VEZ

Jo 14.3: “E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós, também.”
Não obstante o senhor Jesus Cristo haver dito: Virei outra vez, o povo porém não acreditava, e continuavam vivendo sem se importar com as palavras do Filho de Deus.
Este fato aconteceu há mais de dois mil anos! Gerações sucederam-se mas, o cenário continua o mesmo!
Tão certamente como Cristo subiu ao céu, Ele voltará para levar seus seguidores para si mesmo conduzindo-os à casa do Pai.
Jo. 14.2” Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.”
Jo 14.17: “ Pai, aqueles que me deste, quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da fundação do mundo.”
Reflita até onde alcançar a vossa imaginação no esplendor da glória da casa para onde Ele deseja  nos levar. Esta, sempre foi a esperança dos crentes de outrora e continua sendo a nossa esperança. Certa vez o apóstolo  Paulo disse: I Co 15.19: “ Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”
São milhões o número de pessoas que têm conhecimento da ressurreição e assunção de Cristo ao céu, mas na hora em que Ele subiu, os anjos que o receberam,  também deram a mensagem  confirmando  que Ele voltaria.
At 1.10,11: “ E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões, vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que de entre vós foi recebido em cima, no céu, há de vir, assim, como para o céu o vistes ir.”
O propósito supremo da volta do Senhor é ter os crentes com Ele para sempre.
A expressão “vos levarei para mim mesmo” fala da esperança futura de todos os crentes vivos naquele momento, quando então serão arrebatados. I Ts 4.17: “ Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”
A vinda de Cristo para buscar os seus fiéis, livrá-los –á da futura “hora da provação” que sobrevirá ao mundo. Ap 3.10:
 “ Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Olhando, nós, para a humanidade, parece-nos que desconhecem esta verdade; então sentimos a responsabilidade em pregar com mais freqüência sobre a volta do Senhor Jesus Cristo. A sua palavra é viva; as gerações passam, o mundo se transforma; Porém, o povo transformado pela palavra de Deus, já não necessita de mudanças, agora é só guardar a Palavra de Deus, e fazer como o salmista: 
 Sl 119.11: “ Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
Nada melhor acontecerá ao ser humano, do que saber que ele nunca morrerá e que a morte física é um salto para a vida eterna! Esta imortalidade só se encontra fazendo a vontade do Senhor Jesus Cristo através da sua Palavra. Virei outra vez!!!        Veja como será: I Co 15.52-55 “ Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto, que é corruptível, se revista da incorruptibilidade, e que isto, que é mortal, se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?”
Ap 3.11-12 ”Eis que venho, sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Desejo a todos os leitores um feliz e abençoado ano de 2012. Que o teu coração tenha sido alcançado pela Palavra de Deus, e, que possas considerar o ano novo como o ano aceitável do Senhor. Is 61.1,2: “ O ESPÍRITO do Senhor JEOVÁ está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos: enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura da prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes.”
Ap 3.13: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Pr. Nulbe Cezar