sábado, 20 de novembro de 2010

FÉ E GRAÇA

A salvação é um dom da graça de Deus, mas somente podemos recebê-la em resposta a fé, do lado humano. Primeiro a Fé que significa crer e confiar.    
A Palavra nos ensina que somos salvos pela Graça, mediante a fé. (Ef 2.9): “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus”. A fé nos torna vencedores, a fé proporciona grandes vitórias. (Jo 5.4): “ Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”   Se alcançamos chegar na Graça, é porque a fé nos levou até Ela. A fé afirma, a graça confirma.
Não te hei dito que se creres verás a glória de Deus?  Eis a fé em ação e a graça  salvadora se manifestando. (Tt 2.11): “ Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens”.     
Para entender corretamente o processo da salvação, precisamos entender essas duas palavras: Fé e Graça.
A fé em Jesus Cristo é a única condição prévia que Deus requer do homem para a salvação. A fé aproxima a pessoa de Cristo, a graça nos anima a seguir a Cristo aperfeiçoando a nossa fé.  
Quantas vezes em meio aos problemas desta vida, clamamos ao Senhor Jesus: Senhor! Dá-me graça para te seguir!
A GRAÇA faz-nos renunciar a nós mesmos para seguirmos ao Senhor Jesus. (Mt 16.24): “Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”;
A GRAÇA nos anima, nos encoraja a torna-nos dignos de nosso Senhor Jesus Cristo. (Mt 10.38): “ E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim”.
Tudo começa com a voz suave de Deus através da sua palavra. (Rm 10.17):
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.  Portanto FÉ E GRAÇA, andam juntas, chegam juntas em  nossos corações, habitam conosco e entram conosco na vida eterna.       
 Pr. Nulbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário