sábado, 14 de abril de 2012

DISCIPLINA, PARA QUE SERVE? (conclusão)

Deseja você também triunfar?  Não se esqueça das disciplinas espirituais. Ande como Jesus andou; torne-se parecido com o seu Senhor. A vida do cristão deve ser uma representação visível de Cristo. Imaginai se hoje o senhor Jesus vier  ao mundo; seria Ele diferente do mundo a ponto de todos notar que verdadeiramente trata-se do Filho de Deus?  Ou ninguém notaria a sua presença por ser Ele tão parecido com o mundo em ações, usos, costumes e modo de viver?

        Permita-me repetir a frase: “A vida do cristão deve ser uma representação visível de Cristo”.  Tem você vivido como cristão? Como está o seu testemunho como salvo? Pode o mundo ver Cristo em você, no seu dia a dia?       

        Testemunho cristão é a postura bíblica e verdadeiramente ética que exercemos no cotidiano numa demonstração clara e inequívoca de que, realmente, somos discípulos de Cristo. Louvar ao Senhor com a nossa vida é mais importante do que louvá-lo com os nossos lábios. Pessoas existem que, a única bíblia que elas lêem é a vida do cristão. Que possamos dizer como Paulo: “Não mais eu, mas Cristo vive em mim”. (Gl 2.20).

        O trabalho que mais agrada ao maligno é desviar-nos da disciplina da vida cristã. Ele sabe que temos “uma carreira para correr”; por isto, busca, de todas as formas, colocar obstáculos em nosso caminho; (Gl 5.6): “corríeis bem, quem vos impediu, para que não obedeçais a verdade?”  Não foi o que ocorreu com os irmãos da Galácia? Embora progredissem eles na carreira cristã, caíram no fascismo do adversário e neste fascismo acabaram por cair da graça. O apóstolo Paulo escreveu a estes irmãos dizendo:

(Gl 3.1a,5.4): “Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade? Separados estais de Cristo; da graça tendes caído.”  

        Apesar das tentações, o Espírito fortalece-nos para que sigamos, rigorosamente, as disciplinas de uma autêntica vida cristã. As tentações podem e devem impulsionar o santo a ser ainda mais santo. Tentação não é pecado; é o chamado para a batalha. O senhor Jesus, embora Deus, foi tentado, como homem, dando-nos um exemplo de que é possível, vencer a tentação. (Mt 4.1): “Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo”. Somente o senhor Jesus pode socorrer-nos na hora da tentação e alcançar-nos uma completa vitória. (Hb 2.18): “Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados”. Por conseguinte, não deve a tentação ser considerada pelo crente, como se fora uma oportunidade para pecar, e sim, mais  uma oportunidade para que nos tornemos ainda mais santos.

(Ap 22.11): “quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda”.

(Gl 3.3):   “ Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne”?

Deixa-te exercitar pela disciplina da vida cristã e estarás livre de todas estas coisas.

(Hb 12.11):     E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça, nos exercitados por ela”.
Pr. Nulbe Cezar


Nenhum comentário:

Postar um comentário