sábado, 5 de maio de 2012

COMO SEREMOS?



(Jo 11.25-26): “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”;

“E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto”?

O senhor Jesus fala literalmente da morte física e da ressurreição.

Para quem crê em Jesus, a morte física não é um fim trágico. É, pelo contrário, a admissão à vida eterna e abundante, e, à comunhão com Deus. Nunca morrerá significa que o crente terá um corpo novo, imortal e incorruptível que não poderá morrer, nem deteriorar-se.

(I Co 15.42): “ Assim, também, a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção”. (I Co 15.52-53): “ Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.Porque convém que isto, que é corruptível, se revista da incorruptibilidade, e que isto, que é mortal, se revista da imortalidade”.

Nós iremos nos reconhecer  na vida eterna. O senhor Jesus revela-nos, que o rico reconheceu a Lázaro, mesmo a distância, separados por um grande abismo, ele viu que Lázaro estava junto de Abraão. (Lc 16.23): “ E no Hades ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio”.       

Especificamente, o corpo ressurreto terá continuidade e identidade com o corpo atual e que, portanto, será reconhecível.

Como a carne e o sangue não podem viver eternamente, pois deteriorar-se-iam, é pois, necessária a transformação em corpo celeste. Disse o apóstolo Paulo que iria revelar um mistério ao dizer: (I Co 15.51): “ Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados”.

Eis a resposta à pergunta, que deu título a esta mensagem:

Seremos tais quais somos, exceto a nova natureza de vida.

Pr. Nulbe     

Nenhum comentário:

Postar um comentário