sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bendize ó minha alma ao Senhor.

(Sl 103.1-2): “BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome”.
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”.
Este salmo expressa ação de graças e louvor ao Senhor pelos privilégios e bençãos que Ele outorga ao seu povo. Nunca devemos nos esquecer da bondade de Deus para conosco. Há uma tendência no ser humano, de esquecer-se dos benefícios que recebem, esquecemos com tanta facilidade, e, por vezes com freqüência  reclamamos.
Simplesmente esquecemos!!!
O salmista Davi conversa com a sua alma e adverte-a dizendo:  Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Partindo do princípio de que tudo o que somos, tudo o que temos foi o Senhor que nos deu, devemos pois, lembrarmos sempre e nunca esquecermos.
Nós, os seres humanos ficamos contristados quando esquecem do bem que fizemos e não somos reconhecidos nem sequer lembrados.  
Talvez por estarmos vivendo numa esfera humana acontecem estas coisas.
Como se sentirá Deus, depois de dar-nos a vida, bens materiais, nos colocar no caminho que vai para o céu, cuidar de nós, tendo de nós misericórdia, perdoando os nossos pecados  dando-nos graça,  fé, esperança, unção, salvação;  se depois  nos esquecermos de tudo isto? O salmista estava preocupado em não se esquecer de todas as coisas que Deus havia feito em sua vida, quando disse: E tudo o que há em mim ou seja tudo o que tenho bendiga o seu santo nome. No versículo “dois”, Davi reitera ao dizer: Bendize, ó minha alma,  ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.                
Sejamos pois, agradecidos a Deus em todos os sentidos.

Pr. Nulbe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário