domingo, 26 de setembro de 2010

POSSO TODAS AS COISAS

(Fp 4.13): “Posso todas as coisas, naquele que me fortalece”.
O senhor Jesus Cristo disse: (Jo 15.5):
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer”.
Disse mais o Senhor: (Jo 6.57): “Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim”.
Se tão somente fizermos como determina o senhor Jesus, descobriremos que em nós existe um poder ilimitado que nos condiciona fazermos todas as coisas.
Por vezes parece-nos estarmos totalmente impossibilitados de agirmos. Sentimo-nos fracos, sem forças, desanimados, débeis, desnutridos... O que estará acontecendo? Examinemos, pois, a origem da “fonte”; qual a sua procedência?  Veja o apóstolo Paulo disse: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.  Lembremos que o senhor Jesus Cristo disse:
(Mt 28.18): E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: “É-me dado todo o poder, no céu e na terra”.   
Onde estamos buscando o socorro?
Não importa a tua condição – fraco, pobre, humilde, sem importância -. Ele cuida de ti e vê com solicitude cada detalhe das lutas e provações da vida e concede a graça suficiente (II Co 12.9): “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Ao que disse Paulo:  De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.
(II Co 4.7-9): “ Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”. Nossas fraquezas limitam nossas possibilidades; mas quando estas coisas acontecem, quando atingimos nossos limites, é aí que inicia o agir de Deus. Eu costumo dizer: As extremidades dos homens são as oportunidades de Deus.
Pr.Nulbe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário