quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CLAMA A MIM.

(Jr 33.3): “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”.
Clamar: Implorar em alta voz. Foi o que Deus deixou para fazermos; Clamar! Com Deus ficou o responder! Foi exatamente o que o salmista fez. (Sl 34.6): “ Clamou este pobre, (Aflito RA) e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias”.
O contexto do Salmo cento e sete diz: “ A bondade de Deus em proteger os viajantes, os encarcerados, os doentes, os que navegam, e em geral todos os homens”. No versículo 6 do capitulo 107 está escrito: (Sl 107.6): “ E clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades”.  Aonde estava Jonas quando clamou ao Senhor? (Jn 2.1-2): “ E OROU Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe, E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz”. O invocar a Deus é para mim e para você; estejamos nós onde estivermos  Deus nos  ouve!
Vejamos o que está escrito no Sl 94.9):
Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? e o que formou o olho, não verá?” Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.
A resposta de Deus nem sempre vem por palavras, mas, por manifestação e ação. Lembremo-nos pois, dos quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal? Da decisão corajosa de Elias? (1Rs 18.21): “ Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém, o povo não lhe respondeu nada.” Eis a resposta de Deus: (1Rs 18.24): “ Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor: e há-de ser que, o deus que responder por fogo, esse será Deus. E todo o povo respondeu, e disseram; É boa esta palavra.”  Eis a oração de Elias: (1Rs 18.37-39): Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus, e que tu fizeste tornar o seu coração para trás.
Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!  O que dizer daquela pobre e injustiçada viúva? O próprio juiz com suas palavras quis dizer: Se eu não fizer justiça a esta viúva Deus o fará. (Lc 18.6-8): “ E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça.
(Jr 33.3): “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”.
Sejas persistente em clamar a Deus, não desistas, tenha paciência, e,  verás que valeu a pena esperar. Veja o que diz o salmista Davi. (Sl 40.1-3): “ ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Pr. Nulbe      

Nenhum comentário:

Postar um comentário